sábado, 5 de fevereiro de 2011

Dias felizes...


Olá a todos!!!

     Ontem nem escrevi aqui, mas nem foi porque o azedume do dia anterior tinha me afetado de tal forma a me deixar uma limonada suíça sem açúcar, mas sim, porque eu estava cansadinha mesmo...

     Sexta-feira foi um dia feliz! De verdade! Tive certeza de uma coisa que eu já sabia: tenho amigas maravilhosas! Amigas recém-descobertas (amizade de 2 anos no máximo!), mas que parecem ser de anooooos! (nem tantos, nem somos tão velhas assim, vai...). Conheci essas novas-velhas amigas em um dos meus empregos (como médica, você tem que ter ao menos 2! Eu já cheguei a ter uns 6...sabe o que isso me rendeu? NADA!! Por isso, lição número 293782: se você acha que está vivendo para trabalhar, repense! Reflita! Você r-e-a-l-m-e-n-t-e precisa desse dinheiro?).

     Ai...acho que hoje estou prolixa! Vocês me perdoam, né? Vou direto ao assunto! Sexta era o dia de pegar minhas ultrassonografias, ir na minha cardio do coração (dããã, mais um trocadilho infame!), e ir na última consulta com a mastologista antes da bendita cirurgia! (oscilo entre: "chega logo e acaba isso" com "ai, podia ter só um diazinho antes de mudar de lado da maca..."). Resumindo: estava uma pilha! Duracell! Daquelas do coelhinho do tambor! O que as minhas amigas fizeram??? Quando cheguei para fazer o risco cirúrgico no meu lugar de trabalho, fomos todas almoçar juntas! E ainda ganhei presentes ("de abraço!")!!! Sou que nem criança! Adoro abrir presente! Elas me fizeram esquecer por algumas horas que eu estava com uma meleca de uma doença...e isso já me ajudou muuuuito!!! Ri muito, falei besteira e desfoquei do câncer...sim, isso foi possível! :)
E graças a elas! Obrigada mais uma vez a vocês meninas! 
 
     Depois do almoço-feliz (sim, eu consegui comer o prato todo, coisa que não vinha acontecendo muito bem há 2 semanas!), minha amiga Lu ainda foi comigo pegar os laudos das ultras...aí vai outra dica: nunca vá sozinha pegar laudos, exames, nada! Vá com uma amiga, prima, namorado, mãe, dinda (do bem, SEMPRE!). Qualquer notícia ruim, você vai ter um ombro sincero para chorar...e qualquer notícia boa, é sempre bom sorrir e comemorar acompanhada, não é mesmo??? :) No meu caso, dessa vez, ambas sorrimos!! Que feliz!

     Por fim...fui à consulta com a minha mastologista querida...ela é um doce! Já comentei isso com vocês? Estar do outro lado da mesa de um consultório tem me ensinado muito! Estou percebendo ainda mais como nossos pacientes querem ser tratados...e ela, graças a Deus, sabe como tratar seus pacientes! É calma, tranquila, passa uma segurança no que fala...todos me disseram para ouvir uma 2a opinião e eu ouvi: a do meu coração que falou para eu ficar e seguir com ela! :) Tenho certeza que vai tudo correr bem! 

     Para esse post não ficar ainda mais cansativo, vou resumir o meu sábado mais do que feliz: acordei esperançosa, dia lindo de sol no Rio (no alto da Ponte pensei: como ficar triste com uma vista como essa???), fui a uma praia vazia, mar calmo, temperatura ótima, mate gelado, almoço no MacDonald´s - simmmm! Eu me permiti!!! - japinha à noite e ler um livro que tem me ajudado muuuuito! Precisava de mais alguma coisa?? Ah, sim...já ia esquecendo: brinquei com a minha Nina no terraço! Fui feliz novamente! E tenho certeza que esse sentimento há de ser o predominante daqui para frente!

     Estou sendo repetitiva, mas é que não consigo deixar de me emocionar ao ver quantas pessoas estão com pensamento positivo em torno de mim...OBRIGADA! 

     Mil beijos e um ótimo resto de fds a todos! E terça tá chegando!!!!
          
                                                             Give me five!!!! :)


3 comentários:

  1. " nada me aborrece" ,eu posso, eu quero ,eu vou ficar boa, mentalize sõ pensamentos positivos ,faça dessas palavras seu mantra.Tenho certeza de que tudo vai dar certo!!!!bjusssss

    ResponderExcluir
  2. Querida Marina, prima emprestada ou de coração, como quiser. Você pode sim!
    Fico feliz em perceber sua animação e coragem!

    Na época, adotei uma música como espécie de hino:
    VIVER, E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ...
    - entre outras do Gonzaguinha.

    Cante e dance, sempre...

    Beijocas e abraços apertados, Marcia

    ResponderExcluir
  3. Oie Marcia!!! Ontem fiz meu momento dançarina em cima da cama! Essa dica da música foi realmente revolucionária para meu estado de espírito! Tenho me animado...3a é o dia da cirurgia e tenho certeza que vai dar td certo, prima de coração!!! Mil beijos!

    ResponderExcluir