sábado, 30 de abril de 2011

Minha vida de pensionista do INSS...

     Olá, pessoas!

     Cá estou eu para contar sobre minha nada mole vida...hoje fui à minha 1a perícia (e espero que a última!) do INSS. Já estava afastada do meu super emprego público, pois lá atendo pacientes com Tuberculose não seria legal para os meus parcos leucócitos encontrarem com uns bacilinhos por agora...agora era a vez do querido INSS...

     Já comentei mais de uma vez que não queria me afastar de todo do trabalho, mas meu médico achou melhor, e ainda mais depois das lesões bizarras que teimam em aparecer após a QT, ficou decidido que pelo menos nessa 1a fase do ciclo nada de atender meus pacientinhos...aiai...mas tenho que me cuidar mesmo, né?

     Mas...voltando ao momento perícia...marcaram às 9.00, pedem para chegar às 8.00. O ser humano aqui fez a quimio há 48 horas atrás...então lá fui eu e meu enjoo (que nesses dias se torna uma entidade!) e minha mami!  Chegando lá , uma enooorme fila na porta...sei que todos ali estão doentes, precisam do auxílio, mas para certas doenças podia rolar uma prioridade, né? Sem querer puxar a sardinha para o meu lado...mas, mas...tive que ficar por mais de 2 horas numa sala lotada de gente tossindo, espirrando, com conjuntivite (e isso dá direito? deixa quieto!). Vi gente de braço quebrado passar como prioridade, a tal conjuntivite, e outras coisinhas mais...Bastava estar de tipóia...mas...faz parte, né?

      Bem, depois desse momento "fuja em quanto é tempo das bactérias, vírus, fungos e afins" (sei que rola marcar perícia em casa, mas na boa? Demoooora!), fui atendida pela médica. Acreditem: ela foi um amor! Queria me dar 1 ano de afastamento...mas eu nem quis! Quero voltar assim que der ao trabalho...ela insistiu, falou para eu não me matar, mas...ficamos combinadas assim...se eu me sentir mal na 2a etapa, eu remarco a perícia...Genteeem, fui bem atendida no INSS!!! Uhuuuu! Ela leu os laudos, me pediu para ver a cicatriz e quis checar se o cabelo estava realmente caindo...não, não...eu quis fazer esse estilo skinhead, mesmo! Mas tudo bem...dos males o menor! Saí de lá com  ressalvas dos meus coleguinhas de fila, super animadoras: olhaa...atrasa muuuuito! Nem conte com esse dinheiro! Uhuuu²!!! Tô super mais animada agora...deveria ter aceitado o 1 ano e comprado minha passagem para a Europa...vacilei!


     Bem, me vou...porque ele voltou...e não é o Imperador (esse também nem voltou de verdade, né?) O enjoo-master está se chegando...mas ele, logo, logo se vai! Mil beijos em todas!

2 comentários:

  1. aff, perito amiga, faz cada uma, também me pediram pra ver a cirurgia, de certo a falta de volume do meu lado esquerdo do sutiã fosse momentaneo né, eu quis arrancar os peitos para ganhar bem menos, e a carequice, a falta de cilios e outros cabelinhos que graças a deus não me pediram pra ver se tava caindo mesmo, foi uma tentativa frustrada de um tratamento de beleza feito com quimioterapia, a nova modalidade de depilação... Aqui em minha cidade, depois de feita a pericia, não demora a receber, mas a fila, isso é uma falta de respeito com nossa baixa imunidade, fuja amiga, fuja das bactérias e cuide-se. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Genteeeeee! Esse blogger surtou!!!! Pegou um post de mais de um ano atrás e colocou aqui!!!!! Bem, sempre é bom rever o que a gente passou, ver que sobreviveu a tudo e está aqui, firme e forte... Como nada acontece por acaso, nem o surto do Blogger, fica o aprendizado. Um ano se passou e eu tô aqui: cabeluda, viva e me recuperando. E sim, acabando o Herceptin! Aeeeeeee!

    ResponderExcluir