sábado, 30 de julho de 2011

Minha vida de careca II - O Retorno

     Olá, pessoas!

     Um ótimo resto de fim de semana para todas! O meu está sendo tranquilinho, acabei de voltar do almoço, dei uma voltinha no shopping, para variar um pouco, mas assim que ele começou a ficar "daqueeele jeito", eu, meus poucos leucócitos e minhas parcas hemácias resolvemos voltar para casa e esperar quietinhos pelo jogo do Flamengo... Espero que ele continue me dando alegrias como me deu essa semana!

     Mas, não foi para comentar sobre futebol que eu vim para o computador! Se bem que eu poderia ficar horas enaltecendo o Ronaldinho Gaúcho & Cia, que vocês não se incomodariam, não é mesmo? rs Estou brincando... Antes que esse blog vire uma página do Lance, vou me concentrar no assunto que vem dominando minha cabeça (literalmente) ultimamente: meus cabelos estão crescendo!!!! Uhuuuu!! E olha que estou pouco além da metade da quimio, hein? Terça que vem farei a 6a sessão com o Taxol e o Herceptin. A enfermeira me alertou que o cabelo já não cairia tanto como na 1a fase, mas que ele continuaria falho. No entanto, até agora, ele parece ter parado de cair, e estou com a cabeça mais kiwi ainda! :)

     Ué, e se eu estou deixando de ser calva (olha, para ser sincera até voltar a ser cabeluda ainda há uma loooonga caminhada, mas toda maratona tem uma partida, não é?), por que estou escrevendo sobre minha vida de careca? Porque graças a ter notado que meus cabelinhos estao voltando, é que passei a dar mais valor a eles, e até mesmo à falta deles...

     Como perder os cabelos foi uma das coisas que mais me assustou nesse tratamento todo (e olha que não são poucos os sustos!), resolvi escrever esse post para mostrar para quem estiver passando por isso, como eu, ou estiver para passar, que sempre há esperança, sempre há uma luz no fim do túnel, por mais escuro que ele esteja parecendo agora! E como vocês devem ter cansado de ouvir: o cabelo REALMENTE cresce de novo! Que ele seja o símbolo do nosso "eu": caímos, nos reerguemos, e crescemos mais fortes, muitas vezes diferentes, mas mais fortes, com certeza! Demora, mas tudo vai voltando ao normal!

     Como a vida ainda não voltou totalmente ao normal, e como ainda estou beeem longe de fazer um belo rabo de cavalo, vou falar é das coisas boas que notei que podem acontecer nesse momento "calvo" de ser (alguns beeem óbvios, mas verdadeiros! - aceito mais sugestões!!!):

  •  Economizar em xampus, cremes, tinturas, escovas, balayages, luzes, prendedores de cabelo, etc.
  • Não precisar ir ao salão cortar cabelo e afins por um boooom tempo (e de quebra, não precisar ler aquela Caras de 3 meses atrás, mostrando a 32a separação do Fabio Júnior)
  • Poder lavar a cabeça antes de dormir, sem se preocupar em secar o cabelo
  • Poder lavar a cabeça todas as vezes que entrar no banho
  • Não precisar usar creme para desembaraçar cabelo           
  • Nem saber mais o que é secador de cabelo e chapinhas e economizar uma graninha na conta de luz
  • Usar um lenço de cada cor, aprender diversas formas de amarrá-los, e ainda usá-los, "mega style", em volta do pescoço
  • Usar peruca, e poder andar full time escovada, alisada, sem frizz.  
  • Ter o privilégio de conhecer de verdade o formato da sua cabeça e ver que ela é beeem redondinha e que você tem um sinal fofo no alto do cucuruto
  • Receber beijo e cafuné na careca, muito mais do que você recebia enquanto era cabeluda
  • Ter a chance de experimentar cortes diversos, inclusive curtinhos, que você nuuuunca tinha tido coragem de ousar
  • E finalmente, poder ter a alegria de acordar a cada dia (isso já é, por si só, uma bênção!) e perceber que você está cada dia mais cabeluda! 
P.S. Nem comentei aqui sobre os outros pelos do corpo: mas é TUDIBOM passar meses sem depilar! E ainda poder desenhar a sobrancelha da forma como você quer...

     Meninas, é isso! Mesmo quando tudo parece difícil, mesmo no auge de toda essa mudança de nossa parte física, ainda há um lado positivo...e tudo passa! E mais rápido do que nos imaginamos...estamos mais perto do final do tratamento como jamais estivemos antes! E vamu que vamu!

     Mil beijos em todas!! E mais uma música "cabeluda"! rs "Mais uma história para contar..."



    

12 comentários:

  1. Guria adorei teu blog...
    Continue com esta alegria e força enfretando todas as dificuldades..
    Te cuida flor beijoks

    ResponderExcluir
  2. hahahaha olá Marina, vc é das minhas, sabe que me divirto rss com a minha careca e com os apelidos que do meu pessoal (famíliaaa rss) até de Lisa Simpson já me chamaram kkkkkk, mais o importante é estar na moda e ter estilo kkkkkk.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  3. Marina, é formidável ver que uma menina que se conheceu pequenina, cresceu uma grande mulher.

    ResponderExcluir
  4. Marina
    Eu costumo dizer que um cafuné, uma boa chuveirada e um ventinho na careca são tudo de bom rs... Olha enquanto eu fazia a quimio o meu cabelo caía, só depois que fiz a última sessão voltou a crescer, mas cresceu rápido, tem 9 meses que começou a crescer e já está no pescoço, olha uma foto que coloquei junto com uma amiga no face. Cresceu enrolado... esperei, sofri, pois era liso e depois amiga alisei rs... mas agora já tá voltando ao normal. Com essa mega história que escrevi rs... quero te dizer que vc vai ficar bem com seus lindos cabelos de volta. Pode apostar viu? Ah! e quando puder dá uma passada no meu blog para conhecer. Tamo juntas viu! Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Só você mesmo Má!!! Amo esse teu positivismo só teu!!
    Saiba que para mim tbem foi a parte mais chocante do adoecimento olhar pela casa e ver meus cabelos pelo chão!! Por a mão na cabeça e sentir um buraco!! Mas é muito bom quando eles voltam a crescer, mesmo que seja estilo pica-pau (assim foi o meu estilo) hehehehehe.... Posso falar com propriedade que é uma sensação de alegria imensa!! Eles podem ainda não balançar mas estão aí... firme e forte!!
    E uma coisa é verdade, quando é que iriamos poder experimentar uma peruca, ou andar como a "Jade" pela rua?? Jamais faríamos isso se eles não tivessem caídos!!! rsrsrsrs....
    Beijinhossss...

    ResponderExcluir
  6. Marina,
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vc é tudo de bom, maravilhosa, bem humorada e uma danadadinha que escreve muiiiiiiiiiiito bem! Vou republicar lá no meu blog viu! Achei lindo e divertido como vc vem vivenciando a fase careca e como isso vai ajudar e muiiiiiiiiito a muitas pessoas que estão no "vamu que vamu"! Deus te abençõe menina. Bjin. Boa semana!Marina xará.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a noticia, mas fique sabendo q vc fica linda até careca viu!! Podemos complementar tb c: Receber beijo na careca tb das amigas q amam muito vc. Estar sempre c a peruca super cheirosa, fiquei impressionada!! Não ficar c aquele cheiro de frango na cabeça depois de 5 dias sem lavar o cabelo...kkk, Amo tu, estarei c o pensamento em vc na terça, muitos bjs.Alê
    PS: Vc viu o DVD da Mafalda?? depois tb quero ver c vc, menina agora vejo Mafalda em todos os lugares e sempre me lembro de vc, quero comprar todas p te dar...rss.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marina, me chamo Viviany, tenho 33 anos... Descobri um CA no estomago em Abril e minha vida mudou...operei fazem 18 dias e estou daqui uns 15 entrando no meu segundo ciclo de quimio...Minha melhor amiga me mandou o link do seu blog e adorei.
    Confesso q perder os cabelos foi muito dificil pra mim, apesar de todos falarem q isso eh o de menos, nao eh legal perder os cabelos, nao eh legal ir ao banheiro nas madrugadas e se ver no espelho careca rsrrs etc...Agora eles estao crescendo, mas sei q daqui algumas semanas eles vao cair novamente. Parabens pelo seu blog, eh muito bom saber que existem pessoas como vc pra compartilhar com muita forca essa guerra dificil contra essa doenca. Abracos!

    ResponderExcluir
  9. Já tenho q aguentar meu marido flamenguista, agora vc tbm.... Ah ném!!! E ainda esse fds ganharam do meu grêmio, assim não dá..... hehehehehe
    QUe maravilha amiga...... Cabelos crescendo.... Durante a quimio vermelha eles caíram quase todos e na branca caiu tudooooooo........ E eu ainda raspei duas vezes pra ficar bem carequinha.... :) Sabe que quando me vi de cabelo levei um grande susto??? Estava tão acostumada careca q estranhei o cabelo....... Eu tbm amava todas essas vantagens que vc falou.. :)
    Beijossss amoreeeeeeee

    ResponderExcluir
  10. Amiga, vc é insuperável, adoro ler seus posts...to com o dedo congelado, e as idéias não saem da cabeça, mas rí muito com seu lado positivo....ainda bem q ele existe né? calma q a fase Kiwi tb é bem bonitinha, rsrsrrs...bjooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Marina...
    AMEI a sua postagem... para variar me diverti de montão... hahahahaha
    Quero pedir os direitos autorais para reproduzir parte da sua postagem no meu Blog... posso???
    Diz que sim vai???? hahahahaha
    Beijinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  12. Marina...
    Mais uma vez ADOOOREI seu post. Também estou na fase do "crescimento", longo é claro, mas acontecendo.
    Parabéns pelo teu otimismo q me contagia.
    Bjos Adriana

    ResponderExcluir