segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ninguém disse que ia ser fácil, massss...

     Olá, meninas!

     Tudo bem com vocês? Eu continuo naquela oscilação hormonal e "humoral"... Tem dias que estou no borocoxô-master, tem dias que até que me sinto feliz e arrisco assobiar por aí... Mas nada tem sido assim, uma constante e eu espero do fundo do meu coração (baqueaaado, mas batendo!), que isso passe e que eu fique cada dia mais feliz, menos ansiosa e sofrendo menos com o dia de amanhã. É que tem dado um meeeedinho desse "bicho" voltar. Mas, como tudo, esse pensamento vem e passa.

     E pensando nisso, no tempo que passa, voa e cura tudo, eu resolvi escrever. Nesses últimos dias li vários blogs de meninas que estão entrando agora nessa luta. E a cada post escrito, a cada angústia dividida com todos, eu me via e revia em alguns momentos. 

    Hoje eu achei numa bolsa que há muito tempo eu não usava, o recibo da primeira médica a quem eu recorri para me pedir a core-biopsy, quando recebi o resultado da ultrassonografia. Sabe qual a data? 21 de dezembro! Sim, há quase 1 ano atrás, alguém me falava sobre a possibilidade de eu ter câncer...

     E com a chegada do final do ano, a gente fica mais emotiva, estressada, em muitos casos, histérica, e também mais pensativa... E sabem de uma coisa?

     Se antes parecia que esse ano maledeto tinha durado uma eternidade, se antes parecia que isso tudo não ia ter fim, hoje eu vejo que tudo na verdade realmente passou rápido. Quando eu lia os blogs de outras meninas que já tinham acabado ou já estavam acabando, eu pensava: "ai, meu Deus! Comigo vai demorar taaaanto ainda!" e não é assim, passa! E passa rápido!

     Nunca ninguém me enganou dizendo que seria fácil, um mar de rosas, nada disso, afinal não é fácil você perder um peito, cabelos, enjoar, vomitar a alma, cansar só em respirar, perder a possibilidade de ir e vir para onde quer, comer o que quiser... Não é fácil segurar a auto-estima lá no alto quando você parece um peixe (e nem é daqueles coloridinhos, amigos do Nemo!). Não é fácil descobrir que cílios e sobrancelhas fazem uma difereeeença... E a cor? Amarelo-palha-cinzento-opaco (não sei porque não existe essa cor no Imédia Excellence) Rs... Você passa a achar a cor do Netinho ("ô, Miiiiilaa!") e da Vera Fischer (numa novela aí - seria Caminho das Índias?), lindaaaa! Meu sonho era ser laranja! (Pensando bem, até o Nemo é laranja! E eu pelo menos estaria suuuper na moda verão 2012 - vide abaixo!)


     Mas, PASSA! E hoje, se eu não voltei à vida totalmente normal, imagino que o pior já tenha passado... Ainda estou na luta para os leucócitos subirem, ainda faço o Herceptin de 21 em 21 dias, mas, olhando para trás, 2011 já acabou! 2012 promete ser muito melhor! E, sinceramente? Depois da tempestade eu sei que vem a bonança! Mas pode vir com um ventinho de leve, porque eu estarei com as minhas velas beeeem içadas, para que essa brisa me leve para longe disso tudo, para águas mais calmas e felizes. 


     Não sou nada, nem ninguém para dar conselhos e dicas, mas só queria deixar uma mensagem para cada menina que está começando essa luta: TUDO PASSAAAA! 
P.S. Eu sei, na aula de redação do colégio me tirariam pontos por eu ter repetido tantas vezes a palavra "PASSA"... Aaaahhh, dane-se no final a gente estuda e...? E!? AEEEE - PASSA!!!! rs. (hoje o calor derreteu meus miolos mesmo, tô cheia de piadinhas idiotas!).

     Bem, para compensar as anedotas (ahá, aprendi a lição de não repetir as palavras!), vou colocar duas músicas, de dois estilos totalmente distintos, mas a vida me ensinou isso: não se fechar a nada, abrir os horizontes e, cada vez mais, conhecer mais e mais! Mil beijos em todas! Ainda volto para desejar um Feliz Natal! :) 


    

5 comentários:

  1. Amei de paixão o post, eu to no começo ainda de tudo, mas sinceramente uma força que me move é saber que PASSAAAAAA!!! E mais ainda, quando passar eu vou estar melhor que antes, afinal tudo é aprendizado!!! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá Marina! independente qual seja, é sempre bom ler noticias suas. Tenho uma dúvida, talvez possa ajudar esclarecer: o Herceptin no Brasil é verdade que não é fornecido pelo SUS aos pacientes oncológicos? Você sabe qualquer informação a respeito?
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sol! Parece que nem todas as pacientes conseguem o Herceptin... Nesse blog: http://virandoapaginaii.blogspot.com/, a Margareth mostra o que ela tem feito para reverter isso! Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. SÓ SEI DE UMA COISA... NO PRÓXIMO REVEILLON VC ESTARÁ LINDA, CABELUDA, SAUDÁVEL E JA VAI ACHAR ESSE PAPO DE CÂNCER ALGO BEM DISTANTE DA SUA VIDA!!!! :) EEEEEEEEEEEEEEEEEE

    BJ

    ResponderExcluir
  5. Oi, linda!
    Acredite, esta fase PASSA! PASSOU PARA MIM E PARA INÚMERAS OUTRAS AMIGAS! E VC AINDA VAI - DE VEZ EM QUANDO SÓ, VIU? - OLHAR PELO RETROVISOR E DEPOIS MIRAR A ESTRADA QUE SE MOSTRA ADIANTE DE VC, COM MUITA ALEGRIA. LÁ VAI O POEMA QUE DEVE SER RECITADO EM FORMA DE ORAÇÃO

    Eu não acreditei
    Ali, parado à margem do rio largo e ligeiro
    Que iria atravessar aquela ponte
    De delgados e quebradiços caniços,
    Amarrados com cipó.

    Andava com a delicadeza de uma borboleta
    E o peso de um elefante.

    Andava com a segurança de um dançarino
    E a hesitação de um cego.

    Eu não acreditei que atravessaria aquela ponte.

    E agora, parado, aqui, na outra margem
    Não consigo acreditar que a atravessei.

    (Esse texto, para mim anônimo, é uma estória de superação! E acreditem, estas pontes existem!... Metaforicamente, ou não!) :

    ResponderExcluir