segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Parabéns, mãe!


     Oi, meninas!


     Tudo bem? Como foram de final de semana? O meu foi tranquilo. Tive aula no sábado, duas aulas bem interessantes sobre promoção da saúde, sobre envelhecimento saudável e como fazer pesquisa. Temas dos quais eu gosto muito. Mas, hoje não é sobre isso que vou falar. O aprendizado e as lições das aulas merecem até um post, mas não hoje. Hoje é um dia especial. É aniversário da minha mãe. E sei que ela foi a pessoa que mais sofreu com a minha doença, para uma mãe, ainda por cima médica, deve ter sido muito difícil encarar a barra de ter uma filha com câncer. E ela segurou muito bem a barra. Nunca me deixou esmorecer. E é por isso que hoje escrevo para ela. Sei que ela nem entra na internet, mas, esse post eu imprimo e ela vai ler. J


“Carta à minha mãe”

Mãe,

     Nunca fui muito boa em demonstrar sentimentos, nunca fui aquela de sair dizendo aos quatro cantos que amo, que adoro, que gosto... Sou “fechada”, como dizem. Mas, sou ao mesmo tempo “melosa”, chorona e orgulhosa. Orgulhosa não no sentido “feio” da palavra. Porque isso eu não sou. Sei pedir desculpas, sei reconhecer meus erros. Mas, sou orgulhosa, sim. Orgulhosa da mãe que eu tenho. E muito.

     Mãe, aproveito o dia de hoje para agradecer. Por tudo. Porque eu realmente sou o que sou hoje graças a você. Não quero ser injusta com ninguém, mas se eu cheguei aqui, onde quer que esse “aqui” seja, só cheguei graças única e exclusivamente a você.

     Obrigada por ter me dado educação. E não só a educação do colégio, faculdade e cursos extras. Obrigada por ter me ensinado a respeitar o próximo, a ter consideração pelos outros, a pensar no outro como se fosse comigo.

     Obrigada por ter sido meu maior exemplo dentro da profissão. Não à toa, eu e meu irmão escolhemos a mesma que você (e papai). Sempre tive muito orgulho de ouvir dos pacientes que você era a melhor médica do mundo. E eu concordo com eles.

     Obrigada por ter me dado colo quando precisei e puxões de orelha quando eu fiz por merecer. Obrigada por ter secado minhas lágrimas tantas e tantas vezes e por ter compartilhado meus sorrisos e vitórias em tantas outras. Todas elas foram graças a você. Todas! Sem exceção.

     Obrigada por ter me dado o melhor irmão do mundo. Tudo bem, para mim ele é o único. Mas ele é o que é, também graças a você.

     Obrigada por ter me dado condições de me formar, de me tratar, de ser o que sou. Sei que foi às custas de muuuuuito trabalho, de muitos despertares ainda no escuro, de muitos dias sem conseguir nem almoçar. Obrigada!

     E, OBRIGADA, por estar sendo tão forte, tão centrada nessa fase da minha vida. Obrigada por ler os laudos com a calma que eu não estou tendo, obrigada por me mostrar o caminho, obrigada por me tirar o nervosismo desnecessário. Obrigada por tornar tudo mais fácil, mesmo sendo tão difícil para você.

     Te amo, mãe! Toda a felicidade do mundo hoje e sempre.


     Beijos,

     Marina (e Nina!)

    

8 comentários:

  1. Marina,
    Que lindo! Parabéns para sua mãe, lembro dela buscando a gente para levar no colégio, o jaleco bem passadinho pendurado no banco do carro... E força que daqui a pouco isso tudo passa e você terá a lembrança do que passou e a certeza da força que você tem! Sua cachorra é muito fofa :) Beijos Roberta

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Mãe é tudo de bom. Amor de mãe é incondicional. Muita saúde para ela! Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Nesse vc pegou pesado. Rsrs to aqui enxugando as lágrimas! Eu sou super suspeita pra falar da sua mãe. Eu sempre achei, desde os tempos de facu, ela i máximo! Super culta, super inteligente, super educada, super mãe. Qtas vezes ela deu colo pra vc, pra mim, stella, bi. Q bom q ela esteve em todos esses momentos: os bons, ruins, mais ou menos. Um beijo especial pra essa fortaleza q a sua mammys sempre foi.

    ResponderExcluir
  4. Lindo Marina...Mãe é tudo de bom é amor incondicional, com certeza sua mãe assim como vc é exemplo de mulher guerreira..então parabéns para ela..muitos anos de vida!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns mãe da Marina!!!! E obrigada por ter me dado este presente de amiga, culpa sua tb!!!!! srsrsrsrsrsr...bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  6. QUE LINDO MARINA!!!!!
    BJS. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  7. Marinaaaaaaaaaaaaaaaaaa....
    LINDOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! Mãe é mãe né?!
    Acredito que você é o espelho da sua mãe... Parabéns as duas por serem essas mulheres guerreiras e tão especiais...
    Beijos iluminados

    ResponderExcluir