domingo, 13 de maio de 2012

Dia das mães

     Olá, meninas!
     Essa carta eu postei no aniversário da minha mãe. Nunca repeti nenhum post, mas não achei nada melhor para homenagear todas as mães do que o meu agradecimento à minha mãe.

Um feliz dia das mães a todas às mães do mundo.
Um mais especial ainda à minha mãe, Magda e à minha 2a mãe, Dida!!!!! Amo demais vocês!!! Cada uma do seu jeito, só se completam. Feliz (e sortuda) de mim que tenho duas mães para contar!

Mãe,

Nunca fui muito boa em demonstrar sentimentos, nunca fui aquela de sair dizendo aos quatro cantos que amo, que adoro, que gosto... Sou “fechada”, como dizem. Mas, sou ao mesmo tempo “melosa”,chorona e orgulhosa. Orgulhosa não no sentido “feio” da palavra. Porque isso eu não sou. Sei pedir desculpas, sei reconhecer meus erros. Mas, sou orgulhosa, sim. Orgulhosa da mãe que eu tenho. E muito.

Mãe, aproveito o dia de hoje para agradecer. Por tudo. Porque eu realmente sou o que sou hoje graças a você. Não quero ser injusta com ninguém, mas se eu cheguei aqui, onde quer que esse “aqui”seja, só cheguei graças única e exclusivamente a você.

Obrigada por ter me dado educação. E não só a educação do colégio, faculdade e cursos extras. Obrigada por ter me ensinado a respeitar o próximo, a ter consideração pelos outros, a pensar no outro como se fosse comigo.

Obrigada por ter sido meu maior exemplo dentro da profissão. Não à toa, eu e meu irmão escolhemos a mesma que você (e papai). Sempre tive muito orgulho de ouvir dos pacientes que você era a melhor médica do mundo. E eu concordo com eles.

Obrigada por ter me dado colo quando precisei e puxões de orelha quando eu fiz por merecer. Obrigada por ter secado minhas lágrimas tantas e tantas vezes e por ter compartilhado meus sorrisos e vitórias em tantas outras. Todas elas foram graças a você. Todas! Sem exceção.

Obrigada por ter me dado o melhor irmão do mundo. Tudo bem, para mim ele é o único. Mas ele é o que é, também graças a você.

Obrigada por ter me dado condições de me formar, de me tratar, de ser o que sou. Sei que foi às custas de muuuuuito trabalho, de muitos despertares ainda no escuro, de muitos dias sem conseguir nem almoçar. Obrigada!

E, OBRIGADA, por estar sendo tão forte, tão centrada nessa fase da minha vida. Obrigada por ler os laudos com a calma que eu não estou tendo, obrigada por me mostrar o caminho, obrigada por me tirar o nervosismo desnecessário. Obrigada por tornar tudo mais fácil, mesmo sendo tão difícil para você.

Te amo, mãe! Toda a felicidade do mundo hoje e sempre.


Beijos,

Marina (e Nina!)


2 comentários:

  1. óunnnnnnnnnnn.....eu lembro dessa carta, mas continuo adorando ler... vc merece essas mamys mais q especiais....bjo amiga!!!!

    ResponderExcluir
  2. Má, que linda!!! O que seria de nós sem nossas mães? Eu seria um nada, viu... heheheh!
    Tenho certeza de que você é assim, tão hiper, ultra, super especial por causa da sua mamis... que soube te ensinar como ser melhor todos os dias!
    Parabéns!
    Bjoooos e, por favor, não me ignore (kkkkkkkkkkk). Eu conto para sua mãe.

    ResponderExcluir