quarta-feira, 9 de maio de 2012

Prezados Letrozol e Zoladex...

     Meninas, me desculpem, mas hoje o post não vai ser escrito para vocês. Preciso desabafar, colocar para fora tudo que esses dois têm aprontado comigo. Vocês entendem, né? :)



Queridos e diletos remedinhos,

     Sei que eu preciso de vocês, sei que vocês vão me ajudar a evitar com que essa porcaria de câncer não volte, sei que vamos conviver nos próximos 5 anos, mas... Será que vocês precisam mesmo:

- me fazer oscilar o humor assim?

- me fazer ficar inchada dessa forma?

- me ressecar desse modo? (até as lentes de contato ficam coladas nos olhos!)

- me dar essa insônia toda? (e com isso depender de outros remedinhos para dormir)

- me dar esse calor senegalês do nada, enquanto está todo mundo congelando, ter que tirar casaco, lenços, se abanar, enquanto tá todo mundo se sentindo na Sibéria e logo depois, sentir um frio de sessão de laticínios do mercado?

- me dar essa sensação de cansada?

- me fazer ir à falência na farmácia?

     Olha, sei que nem tudo deve ser só culpa de vocês, mas vocês podiam pegar mais leve em algumas coisinhas, né? Essa de alterar o sono está sendo sofrido. De verdade. Dormir passou a ser uma meta de vida! E dormir bem, então? Um sonho! Aí tomo o remedinho para dormir (E mais dinheiros ficam na Galanti, Onofre, Raia...) e fico chapada o dia inteiro. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Tá, prometi que ia começar a fazer atividade física, mas agora que a depressão está indo embora, vamos ver como vai ficar meu sono quando tudo for se acertando... (e mais dinheiros com os remedinhos da depressão...). Mando notícias. Mas vocês podem colaborar, né?


     Essa vai para o Sr.Zoladex... Você realmente precisava ser desse tamanho todo? Não podia ser uma agulhinha de insulina não? Precisa ser tão megalomaníaco assim? Sorte sua que tenho enfermeiras mãos de fada que tomam conta de mim (né, Gi, Fernanda e Debora?), mas sempre fico com a sensação de que um dia minha pancinha vai cansar de ser furada e vou virar uma Ursinha Carinhosa peneira.

     Bem, era isso. Precisava colocar para fora essas reclamações. Sabe como é, né? Mesmo sem estradiol continuo sendo super mulher e reclamar não custa nada. :)

     E, sinceramente? Se vocês cumprirem a missão de vocês, que é de me livrar de recidivas, eu topo isso tudo e muito mais. Que missão dada seja missão cumprida, parceiros.

Beijos!
 

6 comentários:

  1. paciência que tudo melhora...eu acho!!! hauhauhaua
    mas falando sério agora o que importa é a sua saúde e sua cura!!!
    abraçoss

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    força, temos qque domá-los hehe
    To na segunda caixa de tamoxifeno e tb tenho uns pirepaque hehe, somos fortes, daqui a pouco tudo se encaixa, tb to inchada mór hehe
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. O espero q vc melhore, mas se lhe servir de consolo,minha filha fez tratamento c soladex, dos nove aos onze anos ,e o bom é q o resultado é muito bom

    ResponderExcluir
  4. Esta noite me recusei em tomar remedios para as dores,retenção liquido,enxaqueca,dor ossea,muscular....aff sem fim.
    Tive que mudar o Tamoxifeno apos 3 anos,ele so interrompeu meu ciclo e continuei tendo crescimento hormonal.Logo descoberto todos os medicos optaram em pos mastectomia total tb tirar utero,trompas e ovarios.Ai ganhei esta BOMBA para tomar FOREVER !!

    Socorro !! Tenho 46 anos e pareço uma velha de 70.... As reações continuam e são exatamente como discreveu...hora otima e dias entregue ao desanimo de qualquer coisa.
    Sempre fui magra e durante o tratamento continuei assim.Nunca engordei com cortizona e tomei toda a vida pois tenho orticaria!!
    Vai completar 7 meses de LETROZOL e as reações não diminuem e eu pareço estar perdendo ate meus movimentos de tanto inchaço.

    Deve haver algo melhor do que depois de ter passado tantas poder ter um medicamento menos agressivo .
    O pior é que não sou compreendida e todos dizem....VC ESTA OTIMA!!!!
    Preciso saber se estas reações acabam um dia ou se acabaram comigo de tanto desanimo depois de estar viva.
    Adorei sua chamada e estou pronta p ajudar ...bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!!! Kika!!!!! É fogo, essa duplinha faz a gente ficar acabada!!!! Meu corpo já mudou bastante, agordura acumula em lugares onde nunca acumulou, minhas pernas estão mais finas, a barriga aumentou...aaffff! Acordo com dores nas "juntas", mas sabe o que melhorou??? Atividade física. Comecei com bicicleta ergométrica em casa e agora já consigo sair para pedalar na rua. Mês que vem tento entrar na natação!!! Você faz atividade física?? Melhora muuuuuuuuuuuuuito!!! Beijos beijos beijos!!!

      Excluir
  5. Tua postagem é antiga, espero que tudo isto tenha passado!!! Eu estou sendo apresentada pra este mundo... não é fácil mesmo, mas temos que manter a esperança, não é mesmo?

    ResponderExcluir