terça-feira, 19 de junho de 2012

Sustentabilidade... Até eu tô nessa!

     Olá, meninas!

     Como estão? Eu tô mal. Mal de verdade, assim tipo quase morrendo, não... Mas tô mal. Estou com uma coisa que ninguém merece ter. Humilha a pessoa. Envergonha o ser humano. Quando vem, vem. E não há nada a fazer para detê-la. Estou com gastroenterite. Nome bonito para piriri, diarreia, etc. Odeio! Tá, não conheço ninguém que goste. Mas sempre tem uma maluca para dizer: "aaah, pelo menos você vai emagrecer e ficar chapada." Chapada eu tô. De tanta falta de energia de me dirigir do troninho ao quarto. E olha que minha casa não é grande...

     Mas, e a sustentabilidade? Bem, com isso, nem estou comendo. Assim nem estou consumindo produtos industrializados que usam a água do planeta, poluem o ambiente e afins. Super ecológica! Também não saio de casa. Melhor, menos um carro na rua, menos uma engarrafada, mais camada de ozônio.Estou praticamente me alimentando de comprimidos. Isso é ser sustentável. Se eu morasse em casa, ainda estaria produzindo adubo (eca!). Se bem que a parada está tão feia para o meu lado, que nem para adubo daria (eca²!). 

     Passei o dia de cama, sem gastar energia alguma. Tenho febre. E para que ligar ar-condicionado ou ventilador? Se alguém estiver com frio, só ficar ao meu lado. 38 graus esquenta qualquer um. E tome de economia. Sem edredon, menos água gasta para lavar.

     Pronto! Fica minha dica para a Rio+20. 

     De verdade? Falando sério agora? Há 20 anos atrás, eu tinha 15 anos, fui a várias palestras no Aterro, achei tudo o máximo, vi pessoas do mundo todo querendo um mundo melhor. Na época, aos 15 anos, inocente, acreditei que tudo iria mudar. Que a Baía de Guanabara estaria limpa, que eu ainda nadaria nela. Agora, aos 35, continuo com esperança de que as coisas mudem. Que a vida melhore para todos os seres do planeta. Mas, se tem uma coisa que a vida me ensinou... Foi a de que não dá para confiar nos seres humanos. Não todos, mas naqueles que acham que dinheiro é mais importante do que o resto. Infelizmente eles parecem ser a maioria. Espero estar errada e espero mais ainda estar aqui daqui a 20 anos para comentar o que mudou.

     Muitos beijos em todas! Vou lá tomar mais uns comprimidos, um chá e umas bolachas... Se descerem. Hum, delícia, delícia... kkkkk

P.S. meninas, hje tô tão molinha que nem vou colocar imagens, tá? Me perdoem.

    

3 comentários:

  1. que bom que o piriri não levaram o seu bom humor. Embora ele leve potássio, magnésio , eletrólitos e a paciência e é bem o que disse, situação humilhante essa de flor, ficar plantada no vaso. hauahauhaauha Mas sabe que vai passar né, então, força ai, quer dizer, não muita pois pode acontecer algum acidente, aguenta firme, tenho certeza que estará melhor amanhã... to aqui viu...

    ResponderExcluir
  2. Marina menina,
    Manda esse discurso de sustentabilidade pra...xapralá! Lembre-se que há mais gente boa como nós do que do mal (corruptos, falastrões) que são sim a MINORIA, mas com o poder (dinheiro e poder político). Esse papo é uma caganeira, diarréia de mineiro... então xô merda!
    Sobre vc: CUIDE DA HIDRATAÇÃO REPONDO OS ELETRÓLITOS COMO DISSE A LILIAN! Beba Gatorade ou outra dessas bebidas de atletas às colheradas pra ficar lá dentro; tem também o Yacult e a água de fubá (receita da vovó) e olha eu ensinado o padre nosso a vigário né não?
    Melhoras, fica com Deus e como Lilian eu tô aqui! Bjus e abraço bem apertado cheio de Luz de Deus!
    Ps: mesmo na bosta vc escreve lindamente como a lilian (acabei de sair de lá sem conseguir deixar coments viu Lilian)

    ResponderExcluir
  3. Marina querida!!!!
    Como eu fico preocupada em ler esta mensagem! É verdade, seu bom humor não foi embora, como disse a Lilian. Mas quem ama cuida. E quem gosta se preocupa.
    Sua sustentabilidade? Eu posso ser se você quiser. Pelo menos neste momento em que você precisa de ajuda, de colo e carinho.
    Se cuida minha amiga querida. E eu estou aqui para o que você precisar sempre!!!
    Beijos muito carinhosos!

    ResponderExcluir