quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Menopausando...

     Olá, meninas!! Como estão??

     Eu estou bem, sem muitas novidades, graças... :) Digo graças, porque nos últimos meses minhas novidades sempre giravam em torno de febres, gripes, cistites, exames novos... E essa semana só tive uma cistitezinha básica. Então, tá ótimo... 


     Mass... alguma coisa contece no meu coração... E não é nada com a Avenida São João... Bem, com o zoladex+letrozol, entrei na menopausa. E que falta que os hormônios fazem, né? Sei que nem quero eles por perto, masss... Tanta coisa mudou... Mas para quem está passando pelo mesmo que eu... É normal, viu??

     - Minha pele está mais ressecada... e outras coisas também... rsrs

     - A gordura têm se acumulado em lugares nunca dantes acumulados. Antes eu engordava nas perninhas e nos braços. Agora vai tudo para a pancinha. 

     - Sono? Oi? Que isso? Ando com uma insônia bizarra. 

     - Mal-estar + aqueeeeles calores. Vem do nada, dá um mal-estar súbito, uma sensação esquisita, um "quase-desmaio", vem o calorão, suor... E passa! :) Essa é a vantagem! 

     - Outras coisitas aí... rsrsrs

     - O colesterol ruim sobe e o bom desce... ("bom xi bom xi bom bom bom... Todo mundo já conhece... O LDL sobe e o HDL desce..." ) - Affff, de onde desencavei essa música??? rsrsrs

     - Virei formiguinha. Se eu já era chocólatra, a coisa ficou feia... Sabe vício? Memso, nível ter abstinência? É, acontece isso... Fico louca se der vontade e não tiver chocolate por perto. Pelo menos estou louca assim só por chocolate e não tanto por qualquer doce... Ufa!

     - Mas, como tudo tem a parte boa: economia de absorventes, sem cólicas e zero TPM. Ahááá, virei a mulher quase perfeita! E modesta! 


     E sim, apesar dos pezares, está tudo sempre bem! E que os próximos 4 anos (aháááá, já vai fazer um ano que acabei as quimios...lalalala) passem rápido! :)

     Beijos e um ótimo feriadão para todas!!!

    

    

5 comentários:

  1. Também estou passando por isto, desde quando começei com as quimios, no 2º mês não mesntruei mais. Será depois de quanto tempo ela voltará ao normal? É um saco, mas antes com ela do que sem ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu parei de menstruar no final das quimios e depois voltei com um tempinho de tamoxifeno. Agora parei com essa medicação. :) Fique tranquila! Tudo se acerta!!! :))) Muitos beijos!

      Excluir
  2. Nossa Marina tudo que você falou eu sinto também, tudinho. Esse mal estar do nada com o calor..afff as vezes acordo no meio da noite com isso. Mas se precisamos desses efeitos para vencer a batalha então vamos em frente e haja doce e depois caminhada para queimar essas calorias...rs Fica com Deus amiga e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Tb parei de menstruar (depois da última quimio, até pensei q não ia parar). Os calores são tenebrosos! E o mal-estar? Esse eu não tinha relacionado a menopausa, mas, agora q vc falou, é bem possível... bjs

    ResponderExcluir
  4. OLÁ!!!!!!!!!!!
    PAREI DE MENSTRUAR NO FINAL DA QUIMIO,
    SINTO TUDO ISSO AI QUE VOCÊ FALOU, MA COMO
    DISSE A CRIS "se precisamos desses efeitos para vencer a batalha então vamos em frente". DEPOIS A GENTE SE ENTENDE
    COM A BALANÇARSRSRSRSRSRSR. ÓTIMA SEMANA BJUS. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir