quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mais uma página virando...

     Olá, meninas!

     Cá estou eu de novo! Semana que vem é o dia da cirurgia de reconstrução. Como disse antes, estou naquele misto de ansiedade por ser operada (aah, vá, não é uma coisa do dia-a-dia...) e com aquela sensação de página virada. Ainda vai faltar a reconstrução do mamilo, mas, venhamos e convenhamos, não há de ser igual. 

     Enquanto arrumava minha malinha para o hospital, fui relembrando a 1a cirurgia e como dessa vez tudo é diferente. Da outra vez, eu tinha medo, estava assustada, tinha acabado de descobrir que estava com câncer, nunca tinha ficado internada, nunca tinha sido operada, nunca tinha recebido anestesia geral. Tudo era novidade. Uma triste novidade, mas era o que tinha. E era o que precisava ser feito. Acho que arrumei a malinha no automático da 1a vez. Não tive nem chance de realizar por tudo que eu estava passando.

     Dessa vez está sendo beeeeem diferente. Arrumar a mala, mexer em coisas que desde a 1a cirurgia eu não havia mexido me fez relembrar tanta coisa. Nossa, como eu fui forte. Nem eu havia me dado conta de tudo que eu passei. Sabe o clichê do filminho? Ele passou. E sem comerciais. Engraçado que nem chorei. Não me fez bem lembrar de tudo pelo que passei, né? Quem pode ficar contente e pulando ao se lembrar de ter passado por uma mastectomia, por quimios, por mil injeções, mil efeitos colaterais??? Mas, ao mesmo tempo, deu aquela sensação de ter feito tudo que estava ao alcance para me livrar dessa doença. E o que precisou ser feito, eu fiz. Tentei encarar tudo com paciência, mesmo nos dias mais difíceis. Claro que em alguns momentos desanimei, cansei de tudo, mas, depois surge uma força que você nem imagina de onde, e a vida segue e a gente volta a sorrir. 

     Essa cirurgia está tendo esse gostinho. De recomeço. Sei que ainda estou longe de poder dizer: estou curada! Mas nunca estive tão perto. Cada dia que passa, é um a menos de letrozol, um a mais perto dos tais 5 anos. E obrigada pela torcida! Posso pedir? Rezem por mim? :)

     Muuuuitos beijos!!!!!

7 comentários:

  1. Sempre rezando por você minha irmãzinha!!!
    Vai se sentir lindona e completa novamente!!
    Te Amo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também te amo, maninha! :) obrigada por tudooooo, sempre! Bjs bjs

      Excluir
  2. Doutora, nem precisa pedir !!
    voce me ensinou a ver sempre o lado bom da historia, pensa que vc vai para um spa e relaxa!!! beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Amiga, sempre vibrando energia e luz pra você! Rezando na certeza que você ficará mais linda do que imagina! Beijão, diretamente de Sampa no verão, Marcia

    ResponderExcluir
  4. Cheguei aqui por causa do esmalte SHELLAC e vi esse relato da tua cirurgia. Torço por ti, mesmo sem te conhecer. Minha amiga querida está operada há um ano e está ótima! veja http://www.fernandareali.com/2012/03/pessoa-que-voce-ve.html
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô mundo pequenoooo!! Já tinha lido a Margaret falando de você, já tinha lido sue blog, adorei e adooooooro a Margaret, que conheci por causa dessa meleca... Mas como sempre digo, tudo tem seu lado bom... E o câncer teve essa: conheci pessoas maravilhosas! Obrigada pela torcida, viu? Aaahhh, e recomendo o Shellac, duuuura o bichinho... Só não fiz para a cirurgia porque ele deve atrapalhar com o oxímetro... Nem podemos ser belas... Rsrsrs beijos!!!

      Excluir
  5. Menina, sou fã do seu blog! Desde o ano passado que dei de cara com ele e li tudinho! Aí, voltei esse ano, pq estava nos meus favoritos e sempre fico encantada com você :-) Você é um exemplo e bem podia transformar seu blog em livro. O do Gianechinni está sendo bem vendido e é muito legal. Vocês tiveram atitudes bem parecidas de sofrimento, claro, mas sempre com fé e até bom humor! Parabéns, você inspira vida. bjs Lu

    ResponderExcluir