segunda-feira, 14 de maio de 2012

Decretando a falência!

     Olá, meninas!

     Tudo bem? Comigo tudo tranquilo! Quer dizer, do ponto de vista de saúde não posso reclamar... Uma sinusite aqui, uma gripe ali, um cansaço... Nada demais, de verdade! Ainda estou me adaptando aos medicamentos para a depressão e para o sono. Mas, nada que incomode tanto assim. Quer dizer, o sono alterado tem incomodado sim, mas isso fica para um próximo post.

     E por que resolvi escrever sobre a minha falência só agora? Bem, porque estava eu feliz e serelepe na minha casinha, quando recebi um SMS do Itaú. Eu sou (ERA!) meio descontrolada financeiramente falando, por isso optei por isso: que o Itaú me avise uma vez por semana a quantas andam as minhas finanças. Até agora, por incrìvel que pareça eu estava só no azul. Mas essa semana entrei no vermelho. Putzzz... Estava indo tão bem... Bem, mas por que a gente gasta tanto quando se descobre com câncer? Como sou organizada agora, resolvi listar os meus maiores gastos, e aí vai:

- Médicos: tenho muuuuita sorte de ter médicos excelentes. E por ser médica, alguns nem me cobram a consulta (morro de vergonha! E pior, a minha mastologista super hiper mega o máximo é para quem eu sempre ligo, mando email, levo horas na consulta...). Os que cobram, fazem um preço diferenciado para médicos. Enfim, no final das contas esse nem é o maior dos gastos. Mas sai um dinheirinho, né?

- Remédios: aí sim! Aqui que mora o perigo. Deixo minhas finanças quase todas na farmácia. Passei a fazer pesquisas na internet e pessoalmente. Em geral costumo pesquisar diretamente nos sites das farmácias, mas tem esse site aqui que pode ajudar: http://consultaremedios.com.br/  Outra coisa que pode ser feita também é entrar em contato com os laboratórios que fabricam os remédios e saber se eles têm aqueles cartões de "fidelidade" que acabam dando descontos maiores. Ou tentar recorrer ao SUS.


- Peruca: taí um dinheiro que eu pensei que nunca fosse gastar! Mas gastei! E valeu cada centavinho. Usei e muito. A minha foi de fios sintéticos, mais barata. Se você puder, invista seus dinheiros em uma. Melhora e muuuuito a auto-estima. (Existem sites que dispõe de um banco virtual de perucas, como o da Fundação Laço Rosa). Eles doam as perucas. Super legal!

- Lenços: Nunca fui dessas pessoas mega styles que usavam lenços mil, sabia amarrar e tal. Ainda por cima, moro no Rio. 40 graus em boa parte do ano. Lenço, na minha cabeça, esquentava e muuuuito. Não é beeem, assim. Depende do material. E quando você está carequinha, em certas ocasiões é o que cai melhor. Pesquisando você acha lenços bem legais. Mas, tome de dinheiro.


- Roupas: No período da cirurgia, tive que comprar roupas que só entrassem por baixo. Não podia abrir os braços. Depois, foi a fase de roupa que não marcasse um seio menor que o outro. Agora que eles estão do mesmo tamanho graças ao expansor, preciso de roupas que não marquem a falta de um mamilo. E tome de roupas soltas, larguinhas, com bolso, lenços e coletes. E tome de dinheiro.

- Maquiagem: como dito acima, nunca fui uma pessoa mega style. Tá, não era também um ser mulambo master, mas não andava numa high production todo dia. Mas, quando você está com aquele leve tom pálido-amarelo-enjoada-fiz-quimio-e-sim-estou-anêmica, você tem que apelar para a maquiagem. E tome de blush! E ficar sem cílios e sobrancelhas? Tome de lápis, delineador... E vai mais dinheiros.



- Hidratante e afins: a pele esfarela. A unha esfarinha. E tome de hidratante especial, sabonete diferente e muuuuuito protetor solar. E mais dinheiros se vão.

- Outros: E por falar em proteção UVA e UVB. Não pode pegar sol. Nada. Então, tome de roupinha com fator de proteção e chapéu. Putz, gastei dinheiro com chapéu! Que dó, que dó!
     Ahhhh! E como poderia esquecer??? Meu dinheiro também está indo embora com a Light!!! Não há um dia em que eu não precise ligar o ar-condicionado por estar passando por aqueeeeeles calores bizarros. Para o mundo está agradável, estamos em Miguel Pereira, para mim, estou no Senegal. E claro, que isso não é todo o tempo... Varia. E nisso, tome de liga e desliga o ar. Ahhh, meu cabelo está crescendo estranho. Não poderia deixar de citar isso: gastei com gel, mousse e afins! E tome de secador. Light, me agradeça por existir!
     E por aí vai... Fora o carro que tive que trocar porque não conseguia mais manobrar o outro (o processo para comprar o com desconto já rola na receita há mais de 8 meses!), o theraband para fazer exercício, o "apoiador" para não dormir mais de bruços... Afff... E isso tudo ganhando beeeeem menos. E depois disso tudo, ainda tive que ler numa reportagem que pessoas que tiveram câncer sofrem mais preconceito ao voltar a trabalhar... Tanta luta para me manter viva e mais essas... Corto os pulsos agora, ou mais tarde?

     Mas, vamu que vamu!!! Uma hora a vida se acerta! E tudo vai passar!!! Muitos beijos!!!

    

3 comentários:

  1. Com certeza minha linda R.D. ,tudo vai passar e ficar muito bem,vc vai ver...bjs com amor da Dida ,a cada dia vc se supera

    ResponderExcluir
  2. Má amei o post, eu tb estou na mesmo situação....pior, porque engordei 20 kg em 8 meses, isso tudo...resumindo: até calcinha eu tive que comprar nova!!!!! Como eu sempre falo tô lisa, lesa e louca!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina ja decretei minha falência só de ler...
    e agora que fiz a primeira parte - a cirurgia, ainda vem as quimios e a radio...
    Mas tenho a certeza que no fim tudo dará certo!!!
    bjo...
    =]

    ResponderExcluir